Semana instável e com bastante chuva no Sudeste - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Semana instável e com bastante chuva no Sudeste



  A circulação de ventos nos níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de instabilidades nos próximos dias sobre o Sudeste. A semana será marcada por temporais em várias áreas e grandes volumes podem ser acumulados. As informações são do Climatempo.


Na segunda-feira, 09 de novembro, o sol ainda aparece em toda Região Sudeste. O dia segue com sensação de calor ainda, mas a umidade já aumenta em relação ao fim de semana.


Em São Paulo e no Rio De Janeiro , algumas nuvens se formam ao longo do dia e pode chover a qualquer hora, inclusive nas capitais. A chuva já pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento nestes estados.


No norte do Espírito Santo e de Minas Gerais não chove. Nas demais áreas destes estados, inclusive em Vitória e Belo Horizonte , a tendência é de uma segunda-feira de sol, com pancadas isoladas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.


Semana instável


Na terça-feira, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da Região vai reforçar as instabilidades. A chuva já pode começar de manhã nos quatro estados e há condições para temporais. As áreas do sul e centro-oeste de SP ficam com muitas nuvens e há expectativa de chuva volumosa.


A semana vai seguir instável no Sudeste. Há previsão para chuva em todos os dias, pelo menos até sexta-feira. As áreas que devem receber mais chuva são áreas do centro-leste de SP, que inclui a capital, a região serrana do Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e centro-sul de Minas. Fique de olho e acompanhe as atualizações ao longo da semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas