Rogerio Ceni é o novo técnico do Flamengo - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Rogerio Ceni é o novo técnico do Flamengo

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo. O treinador assinou com o Rubro-Negro com contrato até dezembro de 2021. Ceni começou a carreira como técnico em 2016, quando foi auxiliar do então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para a Copa América Centenário. No dia 24 de novembro de 2016, foi anunciado como novo técnico do São Paulo, assinando vínculo de dois anos, até o fim de 2018, no ponto de vista de algumas pessoas, Rogério Ceni haveria sido contratado para comandar o clube paulista em 2017 apenas para ajudar na recandidatura do atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O técnico foi contratado no final de 2016 com um projeto de trazer de volta as glórias passadas do São Paulo e ajudar o time a encontrar o rumo das vitórias e títulos novamente.Porém, com o passar do tempo, o que aconteceu foi um desmanche do clube com a venda de jogadores fundamentais para o elenco.O resultado foi um time cada vez mais enfraquecido e um acúmulo de maus resultados que levaram até a demissão do mesmo, um pouco depois de Leco já ter sido reeleito presidente do Tricolor Paulista.
No dia 10 de novembro de 2017, assinou com o Fortaleza para 2018, no ano do centenário do clube. Fez sua estreia oficial no comando do Fortaleza em 17 de janeiro, na vitória por 4 a 0 sobre o Uniclinic, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense. Terminou o Campeonato Cearense com o vice-campeonato após duas derrotas nas finais para o rival Ceará. Na Série B, teve um grande inicio, chegando a liderar o campeonato de forma isolada, conquistando o título simbólico de campeão do primeiro turno. Conseguiu o acesso matemático para a Série A de 2019 na 34ª rodada, após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, fora de casa. Na 36ª rodada, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, conquistou o título com duas rodadas de antecedência, sendo seu primeiro título oficial como treinador — já havia vencido o torneio amistoso Florida Cup com o São Paulo em 2017. Em 30 de novembro, o Fortaleza anunciou a renovação do contrato de Ceni para a temporada de 2019.
Em sua segunda temporada, ganhou o Campeonato Cearense após vitória nos dois jogos da final sobre o Ceará, conquistando seu segundo título no comando do Fortaleza. Na mesma temporada também foi campeão da Copa do Nordeste, após vencer os dois jogos da finalíssima sobre o Botafogo-PB pelo placar mínimo de 1 a 0, conquistando assim seu terceiro título como treinador e terceiro título seguido no comando do Fortaleza em apenas seis meses.
Em 11 de agosto de 2019, o Fortaleza confirmou a saída de Ceni para comandar o Cruzeiro, com contrato até o fim de 2020. O treinador estreou pelo clube mineiro com vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.[61] Porém, foi demitido com menos de dois meses no cargo, após uma sequência de cinco jogos sem vitória. O estopim foi a ausência do meia Thiago Neves na partida contra o Ceará, que terminou em 0 a 0. Após o empate no Castelão, Ceni se desentendeu[62] com alguns líderes do elenco e teve a sua demissão confirmada no dia 26 de setembro após reunião com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube.
A volta de Ceni ao Fortaleza foi anunciada em 29 de setembro, menos de dois meses depois do técnico deixar o clube cearense. Na partida contra o Grêmio, em 19 de outubro, completou 100 jogos no comando do Fortaleza. A conta leva em consideração apenas jogos oficiais e considera ainda as partidas contra o São Bento, fora de casa, pela Série B de 2018, e o duelo contra o Flamengo. Em ambos, Rogério Ceni estava suspenso, mas escalou o time e acompanhou a partida do camarote do estádio.[66]Na 35ª rodada, venceu o Santos por 2–1, garantindo a permanência do Fortaleza na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.Na rodada seguinte, após vitória por 2–1 sobre o Goiás no Serra Dourada, classificou o Fortaleza pela primeira vez a uma competição internacional, onde disputará a Copa Sul-Americana de 2020.[68]Após o fim da temporada, teve seu nome especulado para comandar o Athletico Paranaense e o Santos, mas acabou renovando seu contrato até o fim de 2020.
Segundo informações do G1, os jogadores do Flamengo já esperavam e ansiavam pela chegada de Rogério Ceni na tarde de segunda-feira. A informação já tinha chegado ao Ninho do Urubu e um dos jogadores disse: "Todos nós, jogadores, estamos desejando que isso aconteça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas