Robô aspirador de pó explode e morador alerta: ‘Quase tragédia’ - Itupeva Agora

Agora

domingo, 1 de novembro de 2020

Robô aspirador de pó explode e morador alerta: ‘Quase tragédia’





 

Durante a madrugada deste sábado (1º), em Belo Horizonte, um robô aspirador de pó explodiu enquanto recarregava a bateria e começou a pegar fogo.
O analista de sistemas, Daniel Pedrosa, 37 anos conta que estava dormindo ao lado da esposa e seu filho de quatro anos quando a explosão ocorreu.
Em entrevista ao Jornal Bhaz, o morador contou em detalhes o ocorrido: “Eu ouvi um estrondo e achei que era na rua. É comum esse tipo de barulho aqui no bairro durante a noite ou madrugada. Portanto, eu pensei em continuar dormindo. Eu digo que foi Deus que mandou eu levantar para ver o que era, pois ainda não era minha hora”, relata. Dessa forma, ao chegar na sala para verificar o barulho, ele se assustou com a gravidade da situação. “Havia uma fumaça densa e uma labareda de fogo em cima do robô (..) Eu mantive a calma para botar a cabeça para funcionar. A primeira coisa que eu fiz foi desligar o disjuntor da sala. Logo após, peguei uma toalha de banho, molhei e joguei em cima do robô aspirador de pó. Então, o fogo acabou”.




Ainda ao Bhaz, Daniel conta que perdeu a confiança no equipamento. “Tenho o robô aspirador desde o ano passado. Trata-se de um aparelho muito bom, gostava dele demais, mas me colocou em uma situação que nunca imaginei passar. Tanto que nunca tive esse cuidado de desligar ele da tomada, pois tinha autonomia bacana. Desde que comprei, não tive problemas, por isso, não fazia sentido desligar da tomada. Hoje, a gente vê que é perigoso, não dá para brincar”, conta.
Leia a matéria completa em - https://bhaz.com.br/2020/11/01/robo-aspirador-de-po-explode-e-morador-de-bh-alerta-quase-tragedia/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas