Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Cabreúva - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Cabreúva



  Segundo informações do Portal Jundiaí Agora, na manhã desta sexta-feira, 6, a Polícia Federal cumpriu mandatos de busca e apreensão em Cabreuva para obter provas em investigações contra pessoas que se apresentam como falsos policiais para "fins ilícitos". 

Dois dos mandados estão sendo cumpridos na cidade de Cabreúva. Um terceiro mandado está sendo executado na cidade de Socorro.

De acordo com a PF, a primeira investigação começou em setembro, a partir do registro de servidores públicos contra uma pessoa que se apresentou como policial federal dentro da repartição. Já a segunda teve início em junho a partir de fotos publicadas em redes sociais com um suspeito usando indevidamente o uniforme da corporação.

Em Cabreúva, foram apreendidas roupas de policiais na casa de um investigado. A pena para o crime de uso indevido da imagem pública pode chegar a seis anos de prisão. A Polícia Federal chegou até os suspeitos por meio do monitoramento para este tipo de atividade, mantido pelo Núcleo de Inteligência.

Casos como estes têm se repetido com certa frequência. Em maio deste ano, outra investigação, identificou uma mulher que também passou a identificar-se falsamente como policial federal para obter vantagens indevidas, chegando a publicar fotos (selfies) em redes sociais tendo a Delegacia da Polícia Federal em Campinas ao fundo, além de outras usando vestimentas com símbolos da Polícia Federal. Também foi constatado o uso de adesivo da Polícia Federal em seu veículo. Ela foi indiciada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas