Para estimular gentileza, menina de 9 anos faz cartazes coloridos para colocar em postes - Itupeva Agora

Agora

 


quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Para estimular gentileza, menina de 9 anos faz cartazes coloridos para colocar em postes

 

Foto: Gabriel Monteiro/Agência O GLOBO

Às vezes, pequenas ações individuais podem fazer enorme diferença na vida de muitas pessoas. É o que acredita a jovem Maria Luiza Grossi, de apenas 9 anos, que, por iniciativa própria, decidiu fazer cartazes com mensagens com estímulos à gentileza para colar em postes em algumas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Dentre as mensagens, todas feitas à mão e coloridas com lápis de cor, frases como “Tenha compaixão e empatia”, “Ajude os outros”, todas escritas em português, inglês, espanhol e francês, tentando atingir também os turistas internacionais que visitam o bairro carioca.

“Eu tirei a ideia da minha cabeça. Todo mundo estava brigando, estava tudo muito bagunçado, ninguém ajudava ninguém”, contou à menina em reportagem do Globo.





A garota conta que recebeu apoio da mãe, a administradora Flávia Leite, de 43 anos, para fazer e colar os cartazes. Os três primeiros que colou acabaram sumindo dos postes, mas isso não desanimou Malu, Maria Luiza, que já pensa em promover uma campanha com a ideia.

“Isso não vai me parar, porque eu vou fazer mais. Eu pensei em fazer uma campanha. Eu vou mostrar o vídeo para a minha professora e ver como vai ser”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas