O impacto da pandemia na saúde mental dos brasileiros - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O impacto da pandemia na saúde mental dos brasileiros


*Conteúdo Publicitário

O Brasil é apontado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como o detentor de maiores taxas de pessoas ansiosas desde 2017

São Paulo, 12 de novembro de 2020 –  Estamos há quase nove meses em uma pandemia que parece estar começando a esboçar um fim próximo. Porém, por mais que possíveis vacinas possam ser lançadas em breve, alguns impactos gerados pelo isolamento social não deixarão de existir, e não estamos falando sobre economia. Um estudo feito pelo Instituto de Psicologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) revela que os casos de depressão dobraram e os de ansiedade alcançaram a taxa de 80% durante a pandemia. O estudo analisou 1460 pessoas, de 23 estados diferentes, desde o início da pandemia.

A ansiedade é uma reação do corpo ao estresse, que se caracteriza por tensão e agitação interior recorrente. Os sintomas são diversos e vão desde tremores, suor, batedeira, boca seca até tontura.

Os motivos que levaram a este cenário da saúde mental dos brasileiros são muitos: incertezas, insegurança quanto ao trabalho, ver entes queridos ou próximos adoecendo, a falta de convívio social, solidão, dificuldades financeiras e a crise econômica.

Infelizmente alguns dos fatores que culminam às enfermidades psíquicas não irão deixar de existir do dia para a noite. Por isso, é importante procurar ajuda profissional e acompanhar o desenvolvimento dessas doenças, já que estamos falando de grande parte da população brasileira que terá que conviver com isso.

Hoje em dia, a boa notícia é que contra os males da ansiedade tem-se descoberto, através de pesquisas, muitas outras alternativas que vão além de fármacos repletos de químicas e que causam dependência.  

Dentro dessa proposta de trazer ao mercado soluções baseadas em produtos elaborados a partir de ingredientes naturais, a MaDi Wellness, startup de bem-estar presente no mercado brasileiro, acaba de lançar o MADI Supercalm®. 

O produto é composto por um mix de ingredientes calmantes como passiflora, valeriana, própolis verde e pólen, que juntos formam uma solução balanceada para contribuir com o alívio das sensações de estresse, ansiedade e na redução da fadiga, além de induzir mais facilmente ao relaxamento. 

“Muitos produtos para ansiedade possuem ingredientes como esses em sua composição, a diferença é o equilíbrio balanceado da quantidade utilizada entre recursos naturais e industrializados, o que faz com que grande parte cause um efeito colateral de “Hangover”, aquela famosa sensação de ressaca - bastante característica dos medicamentos prescritos para o tratamento desses distúrbios. O MaDi Supercalm conta apenas com recursos naturais puros e livres de toxidades, o que resulta em um produto de alta biodisponibilidade”, destaca Gabriel Grande, um dos sócios fundadores da MaDi Wellness. 



MADI Supercalm® 

60 cápsulas 

Valor de R$ 99,90

SUGESTÃO DE USO: Tomar de 1 a 6 cápsulas com água, 30 minutos antes de dormir, ou conforme sugestão de um profissional.

E-commerce www.madibrasil.com


Sobre a MaDi


MaDi - Make a Difference. Somos uma plataforma de wellness que nasceu com o propósito de fazer a diferença na saúde e na qualidade de vida das pessoas através da comercialização de suplementos e alimentos com componentes provenientes direto da natureza, sendo puros, livres de contaminações e ricos em nutrientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas