Novembro vai terminar com calor e pouca chuva em São Paulo - Itupeva Agora

Agora





quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Novembro vai terminar com calor e pouca chuva em São Paulo



Depois de uma semana com sensação de frio e muita chuva em São Paulo, uma grande massa de ar seco voltou a ganhar força no estado. O destaque dos próximos dias vai ser o calor, inclusive na capital paulista.


Na última semana, máximas em torno de 20°C foram registradas em áreas do litoral e da Grande SP, sendo que a média de temperatura máxima para o mês de novembro é de 26,9°C na capital paulista.


No entanto, nesta semana as condições do tempo já mudaram. A semana segue com predomínio de tempo firme e quente no estado. As temperaturas sobem mais nos próximos dias, e as máximas passam dos 30°C até o fim da semana, inclusive na capital.


Nas áreas do centro-oeste e noroeste, as máximas ficam em torno de 35/36°C até o fim da semana. Na capital, a máxima fica próxima dos 33°C no domingo, e em Santos, máximas entre 30 e 31°C até o fim de semana.


Confira a temperatura da sua cidade no site da Climatempo!


Algumas pancadas de chuva são previstas de forma isolada até o fim da semana, mas não há expectativa de grandes temporais. Até pode chover forte em alguns pontos, mas com curta duração e sem grandes volumes acumulados.


Na Grande SP a chance de chuva é maior entre quarta e quinta-feira, mas será pouca chuva, e que se concentra no período entre a tarde e a noite.


A capital deve terminar o mês com chuva perto da média para novembro. Segundo o INMET, a média para este mês é de 137mm, e até dia 24 de novembro choveu cerca de 130mm.


Tendência


Até o fim do mês de novembro, o tempo firme e quente vai predominar no estado. No entanto, o mês de dezembro deve começar com mudanças no tempo. A chuva volta a acontecer de forma mais frequente e até com potencial para temporais isolados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas