Não caia no golpe do emprego, jamais pague um curso para assumir alguma vaga - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Não caia no golpe do emprego, jamais pague um curso para assumir alguma vaga



Um golpe que se aproveita do desespero de quem está desempregado vem aumentando na Região. As agências prometem vagas de trabalho, mas só para quem paga por um curso. O candidato vai até a agência de emprego, porém para se candidatar às vagas é preciso fazer um curso preparatório. Teoricamente, após o curso, a pessoa estaria apta para ser indicada aos processos de seleção.
Porém, na sequencia, a empresa passa a enrolar o candidato, diz que vai encaminhá-lo e nada acontece. E em alguns casos, a empresa some da noite para o dia. Para você ter uma ideia, o tal curso pode custar entre R$ 300,00 e R$ 2 mil. Lembre-se que uma empresa séria irá, antes de tudo, entrevistar ou testar os candidatos para não realizar contratações ruins ou inadequadas. Não há como garantir vagas. 

  Se você tiver que pagar pela vaga, pule fora! 

Você faz entrevistas, entrega documentos ou até mesmo passa por um treinamento. Depois de tudo isso — ou antes —, você é informado de que precisa pagar para fazer um exame, para passar por um teste psicológico ou simplesmente para ter direito à vaga. Cuidado! Muito provavelmente, é um golpe. Não fez sentido. Serviços de recrutamento são pagos pelas empresas para direcionar profissionais. O trabalhador não deve ser impedido de assumir a vaga por falta de pagamento de nenhum tipo taxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas