Hospital Nossa Senhora Aparecida de Itupeva passa a contar com diagnóstico por imagem - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Hospital Nossa Senhora Aparecida de Itupeva passa a contar com diagnóstico por imagem



  O Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida de Itupeva iniciou nesta quarta-feira, 4 de novembro, o diagnóstico por imagem, por meio do tomógrafo adquirido recentemente, para atendimentos eletivos. Os primeiros pacientes atendidos foram José Carlos Silva, de 62 anos, que reside no Portal Santa Fé, e Danilo Vieira, de 33 anos, morador do bairro Da Lagoa.


Para José Carlos Silva, o novo equipamento traz grandes benefícios para a cidade. “Esse tomógrafo é uma benção para Itupeva. Acredito que a partir de hoje, os atendimentos para realização de diagnóstico por imagem serão mais ágeis”, ressaltou.


Danilo Vieira considerou extremamente importante este equipamento na unidade hospitalar. “O tomógrafo ajudará os pacientes que necessitarem da realização de exames por imagem, diminuindo o tempo de espera, contribuindo para um diagnóstico mais preciso, e auxiliando na nossa recuperação”, comentou.  


A secretária de Saúde, Luciane Cunha afirmou que o tomógrafo atende principalmente as especialidades de ortopedia, neurologia, cirurgia geral, além de ser um aparelho utilizado para diagnóstico por imagem, subsidiando o médico em resultados mais precisos, agilizando a conduta médica no tratamento do paciente. “Atualmente, temos uma demanda pequena de exames eletivos a serem realizados, porém, para os pacientes internados trata-se de um exame que agiliza muito o tratamento médico, e com a instalação desse equipamento no Hospital de Itupeva não precisaremos encaminhar os pacientes para Jundiaí, o que significa agilidade na resolução dos casos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas