Eleições EUA: Biden vira em dois estados e analistas apontam vitória praticamente garantida - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Eleições EUA: Biden vira em dois estados e analistas apontam vitória praticamente garantida

 






O candidato Joe Biden ultrapassou Donald Trump nos estados da Pensilvânia e da Geórgia, onde o candidato republicando estava na frente. Com essa virada, especialistas já dão como quase certa a eleição do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos.

Biden já vinha sendo apontado como favorito desde o dia anterior, quando o Associated Press passou a dar a vitória do Arizona para o candidato, embora a votação ainda esteja sendo realizada naquele estado. Com isso, ele chegaria a 264 votos eleitorais e venceria a eleição se confirmasse a vitória em Nevada, que conta 6 votos eleitorais - são necessários 270 para se eleger. 

Com a virada, aparentemente irreversível, na Pensilvânia e Geórgia, no entanto, Biden vence a eleição mesmo antes da contagem no Arizona e Nevada, já que os estados valem 20 e 16 votos, respectivamente. 





Com a contagem dos votos restantes seguindo, os analistas acreditam que ainda hoje haja a confirmação da vitória de Joe Biden, que pode levar um pouco mais para ser aceita, já que Donald Trump vem alegando fraude e entrando com processos contra o processo eleitoral nos estados em que está sofrendo derrota em votos que foram enviados pelo correio, principalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas