Diego Maradona é internado em clínica com depressão e anemia - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Diego Maradona é internado em clínica com depressão e anemia





Diego Armando Maradona, foi internado nesta segunda-feira à tarde porque "está emocionalmente doente" e sofre de anemia, informaram fontes médicas à Efe. As fontes reforçaram que o estado de saúde do ex-jogador é "estável", e que "não há emergências" e que as causas foram "depressão e anemia".
Celebrações de aniversários
Maradona, que fez 60 anos na sexta-feira, estava na quadra do Gimnasia y Esgrima La Plata naquele dia, mas deixou o estádio assim que a partida começou. O segundo técnico, Sebastián Méndez, assumiu a equipe que venceu o Patronato por 3-0.




Antes do encontro, Maradona foi recebido e homenageado pelo presidente do clube, Gabriel Pellegrino, pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, e pelo presidente da Liga Profissional de Futebol, Marcelo Tinelli.
Os médicos de Maradona explicaram nos últimos meses que além de ter histórico de cardiologistas, ser hipertenso e ter feito uma cirurgia no joelho direito em 2019, Maradona sofre de insônia.
“Ele já está com alguns ansiolíticos receitados há bastante tempo. São tratamentos que continuamos porque alguns medicamentos não podem ser retirados assim. O corpo desenvolve tolerância e retirá-los drasticamente pode causar problemas”, explicou Leopoldo Luque, um dos de seus médicos.




"E álcool. Ele bebe, mas estamos trabalhando nisso. Diego está completamente limpo de cocaína, mas às vezes ele tem excessos com álcool e às vezes não. Essa parada, essa quarentena e os problemas familiares são terríveis para ele", acrescentou. .
Nos últimos meses, Maradona havia perdido peso e voltou aos exercícios para se recuperar da operação no joelho direito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas