CoronaVac: Primeiras doses da vacina chegam ao país em 20 de novembro - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

CoronaVac: Primeiras doses da vacina chegam ao país em 20 de novembro

O  governador de São Paulo, João Doria, comunicou nesta segunda-feira (9) que as primeiras doses da vacina Coronavac devem chegar ao estado no dia 20 de novembro.

"As primeiras doses da vacina Coronavac chegam ao Brasil no dia 20 de novembro e esta data está confirmada. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado, nós já tínhamos comentado isso com vocês, a própria Anvisa já havia emitido comunicado também, e agora as autoridades sanitárias da China a Anvisa chinesa também deu autorização para importação, pelo instituto Butantan, dos lotes 6 milhões de vacinas, sendo que as primeiras 120 mil doses chegam no dia 20 de novembro no aeroporto internacional de Guarulhos em São Paulo", afirmou Doria durante coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda.

Durante a coletiva, também foi anunciado o início da construção da fábrica no Butantan que será responsável pela produção da vacina. A previsão é a de que a obra seja finalizada em setembro de 2021.

Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, afirmou que o Instituto Butantan será capaz de produzir cerca de 1 milhão de doses da vacina contra covid-19 por dia. A projeção é para o 2º trimestre de 2021, quando uma nova fábrica estiver pronta.

O Butantan tem parceria com a empresa chinesa Sinovac. O acordo prevê a compra de doses da CoronaVac e a transferência da tecnologia para que o instituto produza as doses em solo nacional.

A CoronaVac está atualmente na terceira fase de testes. A Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pela vacina, ainda não obteve o registro para aplicação do imunizante, que não pode ser utilizado na população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas