Com Circuito das Frutas, Itupeva destaca atrações da região na maior feira de negócios de turismo da América Latina - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Com Circuito das Frutas, Itupeva destaca atrações da região na maior feira de negócios de turismo da América Latina

 


Com estande composto por painéis e filme que mostraram as belezas, cores e sabores da cultura, gastronomia, parques, passeios e da produção regional de frutas, Itupeva participou, através do Circuito das Frutas, Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul (Festuris).

Realizada entre 5 e 8 de novembro, a maior feira de negócios de turismo da América Latina chegou à sua 32ª edição com foco na retomada emergencial do mercado turístico após a pandemia da Covid-19, com destaque nas palestras sobre a volta das ações promocionais do turismo, direcionadas para agentes de viagens e operadores.

O evento, que em 2019 teve de um crescimento de 5% comparado ao ano anterior, contando com 17 mil participantes, 2.700 marcas expositoras, além de mais de 65 destinos internacionais com representantes das Américas, Europa, África e Ásia, chegou nesta edição adotando um protocolo rígido de medidas para conseguir provocar a reinvenção do turismo e dos negócios para o pós-pandemia. 

“O Polo Turístico do Circuito das Frutas participou do evento com estande próprio para a divulgação regional do turismo do interior paulista. No nosso espaço, pudemos atender aos visitantes, com horário marcado, respeitando a capacidade de até cinco pessoas por vez. Disponibilizamos álcool em gel, o material foi todo digitalizado, podendo ser acessado pelo QR Code no celular, e o uso de máscara foi obrigatório. Tivemos todos os cuidados e orientações para mostrar com responsabilidade as belezas da nossa Região”, explicou a turismóloga Rita Bonequini, Diretora de Turismo de Itupeva e Secretária Executiva do Circuito das Frutas. 





Além de Itupeva, o Circuito das Frutas é composto pelas cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Os municípios são ricos em cultura e turismo com alambiques, artesanato, restaurantes, propriedades rurais, parques, produção variada de frutas, tendo em destaque, o cultivo de uva, morango, caqui, goiaba, ameixa, pêssego, acerola e figo, entre outros atrativos. “A retomada dessas atividades, com cuidados, valoriza o trabalho de muita gente, e desenvolve a economia da agricultura e toda rede de serviços turísticos”, ressalta Rita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas