Adolescente saí do coma após ouvir irmão falar sobre "Prato de comida favorito" - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Adolescente saí do coma após ouvir irmão falar sobre "Prato de comida favorito"




Um jovem que havia se ferido gravemente em um acidente de trânsito e estava em coma por 62 dias repentinamente ficou consciente quando ouviu seu irmão mencionar seu prato favorito - "filé de frango"

Em julho deste ano, o rapaz chamado Chiu (邱), do condado de Hsinchu, se envolveu em um acidente de moto enquanto dirigia sua scooter. Durante a colisão, ele sofreu sérios danos a vários órgãos de seu corpo.

Quando ele foi levado às pressas para o hospital, ele foi classificado com um índice "três" de coma . Hsieh Tsung-hsin (謝宗鑫), diretor da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Ton Yen, disse que Chiu sofreu hidropisia subdural, pneumotórax, laceração do baço, sangramento de fraturas da cavidade abdominal, sangramento da artéria ilíaca comum, e a maioria de seus órgãos internos foram seriamente danificados. Os médicos realizaram uma cirurgia de emergência e conseguiram estabilizar sua condição, mas ele entrou em um estágio de coma mais profundo.

Durante sua hospitalização, ele foi submetido a seis operações que incluíram craniotomia, laparotomia, nefrectomia do rim direito, esplenectomia, reparo do fígado, redução aberta do fêmur direito e fixação interna (ORIF), embolização da artéria ilíaca interna bilateral para parar o sangramento e enterostomia UDN. Hsieh disse que a equipe médica abordou o conserto de seu corpo passo a passo, e ele atribuiu a recuperação final do jovem à sua forte vontade de sobreviver.

Uma enfermeira do hospital lembrou que Chiu passou por um constante "cabo de guerra com o deus da morte" com sua família ao seu lado, rezando para que ele acordasse logo. Ela disse que quando ele estava em coma em seu 62º dia, seu irmão mais velho de repente brincou: "Irmão, vou comer seu filé de frango favorito para você".

Inesperadamente, o pulso de Chiu começou a acelerar e ele milagrosamente começou a recuperar a consciência e seus sinais vitais começaram a se estabilizar. Tendo se recuperado totalmente e recebido alta do hospital por algum tempo, Chiu voltou recentemente com um bolo para agradecer à equipe médica e creditar sua recuperação aos esforços incansáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas