Região - Gaeco faz operação contra quadrilha que clonava números de celulares - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Região - Gaeco faz operação contra quadrilha que clonava números de celulares





Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (14) a terceira fase “Operação Pelegrino que investiga uma quadrilha especializada em golpes pelo celular. Os trabalhos se concentraram no município de Itatiba (SP) e no estado de Goiás, contando com 130 agentes e 50 viaturas. Pelo menos sete pessoas foram capturadas por conta de mandados de prisão. As detenções ocorreram em Goiânia.



Em Itatiba, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em imóveis de suspeitos. Ao todo, foram apreendidos 793 chips telefônicos, 10 aparelhos celulares, 12 cartões bancários de titularidades diferentes, comprovantes de depósitos e cerca de R$ 2 mil em dinheiro. Golpes Segundo o apurado pelo Gaeco, as investigações revelaram que os acusados clonavam números dos celulares para utilizar a agenda e o aplicativo Whatsapp das vítimas.



A partir daí, passavam-se por tais pessoas para pedir dinheiro a conhecido e parentes, geralmente alegando um problema imediato, como, por exemplo, envolvimento em um acidente de trânsito. Sobre as vítimas, explicou o Gaeco, são empresários e grandes empresas, que teriam ainda e-mails funcionais e pessoais hackeados. Em julho, o grupo teria acessado pelo menos 60 vezes as contas bancárias das vítimas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas