Quando começa e quem tomará a vacina primeiro? O que já se sabe do plano de vacinação do governo - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Quando começa e quem tomará a vacina primeiro? O que já se sabe do plano de vacinação do governo







O Governo Federal, fechou acordo com o Instituo Butantan e adquiriu 46 milhões de doses do Coronavac. Veja abaixo o que já se sabe sobre a vacinação


Quando começa a vacinação?


A expectativa do Ministério da Saúde é que a vacinação deverá ter inicio a partir de janeiro de 2021. O Brasil tem acordo com duas vacinas (Butantan/Sinovac e AstraZeneca/Oxford), que já estão em etapas avançadas de desenvolvimento. Para início da campanhas, as vacinas ainda precisam ter sua eficacia comprovada na fase 3.






Quantas doses o Brasil tem?


Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde afirmou que negocia, ao todo, a compra de um total de 186 milhões de doses de diferentes fornecedores.


Quem tomará primeiro?


Os primeiros a serem imunizados serão aqueles que fazem parte de grupos de risco e os profissionais da saúde


Imunidade coletiva


De acordo com a Opas, a vacinação de cerca de metade da população pode ser suficiente para o atingimento da imunidade coletiva, ou seja, para reduzir a um nível seguro a circulação do vírus da Covid-19 no Brasil. Desta forma, o Governo Federal oferecerá a vacinação de forma segura, mas não recomendará sua obrigatoriedade aos gestores locais - respeitando o direito individual de cada brasileiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas