Pedreiro, carreto e técnico de celular são os profissionais mais demandados na pandemia - Itupeva Agora

Agora

sábado, 17 de outubro de 2020

Pedreiro, carreto e técnico de celular são os profissionais mais demandados na pandemia





A pandemia desencadeou novos hábitos, comportamentos e necessidades, principalmente por conta do isolamento social. Ao passarem mais tempo em casa, as pessoas passaram a usar mais seus eletrônicos, bem como começaram a ver melhorias que poderiam ser feitas. Consequentemente, a demanda por serviços que envolvem reparos de aparelhos de uso pessoal/doméstico, reformas de pequeno a médio porte e até mesmo mudanças residenciais aumentou, é o que aponta uma pesquisa do GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, que listou os profissionais mais demandados entre março e setembro no país.




Entre os mais de 500 tipos de serviços oferecidos pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, o pedreiro foi o mais demandado no país, somando mais de 119 mil solicitações entre março e setembro deste ano. A segunda e terceira posições são ocupadas, respectivamente, por profissionais que realizam mudanças e carretos (108 mil pedidos) e técnicos de celular (105 mil pedidos). Em quarto lugar, com mais de 98 mil solicitações, está o técnico de televisão.
De acordo com Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, o aumento na demanda por profissionais como pedreiro, montadores de móveis e eletricista é uma consequência direta da pandemia. "Por conta da reclusão e de adaptações como o Home Office e estudos remotos, as pessoas começaram a buscar melhorias em casa para terem mais conforto, seja para fins de lazer ou trabalho. Elas passaram a notar que os cômodos não eram tão funcionais e problemas que antes eram facilmente esquecidos na correria do dia a dia se tornaram inadiáveis", analisa. Para o empreendedor, situação semelhante impulsionou a busca por profissionais de Assistência Técnica, pois o trabalho, estudo remoto e ligações familiares por vídeo chamada exigiram mais uso e desempenho de smartphones, por exemplo.



p

Confira o ranking dos 15 profissionais mais solicitados neste período:


1º lugar - Pedreiro
2º lugar - Mudanças e Carretos
3º lugar - Técnico de Celular
4º lugar - Técnico de Televisão
5º lugar - Montador de Móveis
6º lugar - Eletricista
7º lugar - Diarista
8º lugar - Técnico de Geladeira e Freezer
9º lugar - Advogado
10º lugar - Encanador
11º lugar - Marceneiro
12º lugar - Psicólogo
13º lugar - Técnica de Notebooks
14º lugar - Marido de Aluguel
15º lugar - Técnico de Lava roupa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas