Pai sofre ataque cardíaco, após se estressar tentando fazer filho aprender matemática - Itupeva Agora

Agora

 


terça-feira, 27 de outubro de 2020

Pai sofre ataque cardíaco, após se estressar tentando fazer filho aprender matemática



 



Um pai quase perdeu a vida ao tentar fazer seu filho entender uma lição de matématíca. O incidente quase fatal aconteceu no mês passado, quando o residente de Shenzhen, de 45 anos, de sobrenome Liu, começou a ajudar seu filho, aluno da terceira série com suas tarefas noturnas de matemática para o novo semestre, de acordo com um relatório do hospital. Ele percebeu que sentia leves pontadas no peito sempre que ficava nervoso ao tentar explicar um problema.






Os primeiros sintomas aconteceram durante uma sessão particularmente difícil no domingo, quando o tutor improvisado disse que repetia a mesma pergunta para o filho sem sucesso. Do nada, ele sentiu uma dor intensa no peito e falta de ar, antes de desmaiar inexplicavelmente.


Percebendo que algo estava errado, Liu relatou o caso ao Hospital do Terceiro Povo em Shenzhen no dia seguinte, quando começou a ter convulsões e espumar pela boca antes de desmaiar novamente. Felizmente, os médicos conseguiram reanimar o homem e estabilizar sua condição.


Os exames subsequentes revelaram que Liu sofreu um enfarte do miocárdio, no qual a sua artéria coronária principal estava quase completamente bloqueada, cortando eficazmente o fluxo sanguíneo para o coração. O cardiologista Dr. Gao Hong disse que a condição de Liu foi provocada por intensa emoção - a frustração que ele experimentou enquanto supervisionava os trabalhos escolares de seu filho.


Especificamente, a agitação de Liu fez com que sua pressão arterial subisse, o que por sua vez danificou seus vasos sanguíneos e coração, disse Gao, acrescentando que seu hábito de fumar de longa data não ajudava no assunto.






Felizmente, por meio de uma cirurgia de emergência, Liu conseguiu evitar uma fatalidade induzida pela aritmética e atualmente está se recuperando no hospital.


Ele deveria agradecer suas estrelas da sorte, pois o Dr. Gao disse que a situação de Liu teria sido "inimaginável" se ele não tivesse se apresentado ao hospital.


Esta não é a primeira vez que alguém sofre um ataque cardíaco induzido por estresse. Em abril, pacientes foram manchetes após sofrerem de coronárias que, segundo consta, podem ter sido desencadeadas pelo estresse do coronavírus. Enquanto isso, a pesquisa mostrou que episódios emocionais intensos podem literalmente partir o coração de alguém.

Fonte - https://nypost.com/2020/09/30/dad-suffers-heart-attack-while-helping-son-with-math-homework/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas