Motorista de aplicativos devem fazer paralisação em Itupeva e Jundiaí nesta sexta-feira (30) - Itupeva Agora

Agora





quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Motorista de aplicativos devem fazer paralisação em Itupeva e Jundiaí nesta sexta-feira (30)






Motoristas de aplicativo de Itupeva e Jundiaí participam, nesta sexta-feira (30), de uma paralisação nacional por melhores condições de trabalho e tarifas mais justas. Em mensagens enviadas a redação, alguns motoristas de Itupeva já confirmaram a participação e pedem que outros motoristas não liguem seus aplicativos na sexta.A paralisação deve ter duração de 24 horas.
Entre as principais pautas da paralisação estão a mudança no valor da tarifa, que hoje é paga por quilômetro rodado. Os preços baixos cobrados pelo aplicativo, e repassados para os motoristas com descontos que variam entre 20% e 25% motivam as manifestações. Muitos tiveram que realizar investimentos altos com a aquisição de veículos, além da limpeza de carros e mimos sugeridos como conceder água e bala aos passageiros. Mas os custos para tais ações não constam na planilha do aplicativo.





As reivindicações dos trabalhadores para as empresas são:
Aumento nas tarifas para os passageiros;
Redução da taxa cobrada, que varia entre 25 e 40% das corridas;
Informar o destino final do passageiro para o motorista antes do aceite das corridas;
Locais regulamentados para estacionar

Entidades e associações do setor estão organizando a paralisação. No entanto, a adesão é autônoma. Cabe a cada motorista escolher se desligará ou não o aplicativo da zero hora às 23h59.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas