Menina de 11 anos tem perfil em rede social invadido, é chamada de macaca magrela e recebe ameaças de morte - Itupeva Agora

Agora





segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Menina de 11 anos tem perfil em rede social invadido, é chamada de macaca magrela e recebe ameaças de morte

Imagem Reprodução TV Globo

Uma menina de apenas 11 anos, do Rio de Janeiro, teve sua conta na rede social invadida e passou a sofrer ofensas racistas e até ameaças de morte. O caso foi registrado na polícia e as informações são do G1.





No dia 11 deste mês, a conta da menina foi invadida e renomeada para “Canal da Macaca Magrela”. Nas ameaças, que começaram no mês de setembro, xingamentos como “babaca, vadia, ridícula” e até ameaças como “vou te achar e te matar”.

O pai, tão logo ficou sabendo do que havia ocorrido, prestou queixa na polícia e contou que a filha tem pesadelos e não tem conseguido dormir de noite. “Eu sinto medo de sair na rua. A gente não sabe como é a pessoa, não sabe a intenção dela”, disse a pré-adolescente.

“Falaram que iam cortar ela todinha em picadinhos, que iam matá-la. Coisas que não se falam nem para um adulto, quanto mais para uma criança”, contou o pai.







O delegado que investiga o caso já pediu à Justiça a quebra do sigilo eletrônico da rede social para tentar rastrear todos os endereços que tiveram acesso ao perfil da menina.

O agressor pode responder pelos crimes de ameaça, injúria racial e difamação, com penas somadas que podem chegar a até quatro anos de prisão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas