Ladra devolve objetos roubados da Pompeia e deixa carta "Artefatos nos trouxerem maldição, tive câncer duas vezes" - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Ladra devolve objetos roubados da Pompeia e deixa carta "Artefatos nos trouxerem maldição, tive câncer duas vezes"






No último sábado (10), dois ladrões devolveram pacotes com artefatos arqueológicos do Parque Arqueológico de Pompeia, no sul da Itália, os objetos foram devolvidos juntos de uma carta.
A caixa foi encontrada pelo dono de uma agência de viagens em Pompeia em cima de sua mesa, junto com dois mosaicos, uma peça de cerâmica e duas de ânfora. “Eles trazem azar, leve-os de volta”, diz a mensagem em inglês.




A Turista, identificada como Nicole, contou ter furtado os artefatos durante uma visita às escavações, em 2005. No entanto, depois do crime sua vida e de sua família foi marcada apenas por eventos negativos e, portanto, ela “se arrependeu”.
Em decorrência do arrependimento, Nicole decidiu mandar os mosaicos e outras peças de volta para a Itália, argumentando que eram os culpados por tanto azar. “Eu era jovem e estúpida, queria ter um pedaço da história que ninguém pudesse ter. Na verdade, não pensei o que estava recebendo”, explicou Nicole, na carta.
“Estou agora com 36 anos e tive câncer de mama duas vezes , uma das quais terminou em uma mastectomia dupla. Minha família e eu também tivemos problemas financeiros. Somos boas pessoas e não quero passar essa maldição para minha família ou filhos", escreveu a canadense. "Por isso, perdoem-me por esse gesto de anos atrás, aprendi minha lição e estou pedindo o perdão dos deuses. Eu só quero me livrar da maldição que caiu sobre mim e minha família."




O pacote também continha outra carta confessional de um casal, identificado como Alastain e Kimberly G., também do Canadá, junto com algumas pedras roubadas do local também em 2005. "Nós os pegamos sem pensar na dor e no sofrimento que essas pobres almas experimentaram durante a erupção do Vesúvio e na terrível morte que tiveram", pontuaram os canadenses. "Pedimos desculpas e, por favor, nos perdoe por fazer essa escolha terrível! Que as almas [vítimas dessa catástrofe] descansem em paz."
Pompeia foi soterrada em cinzas vulcânicas após a erupção catastrófica do Monte Vesúvio em 79 d.C., o que levou a morte de todos que viviam na cidade à época.
Fontes: IstoÉ e Revista Galileu




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas