Governo diz que medicamento nitazoxanida é eficaz no combate ao Coronavírus - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Governo diz que medicamento nitazoxanida é eficaz no combate ao Coronavírus





O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19.
Nesta segunda-feira (19), o ministro Marcos Pontes e pesquisadores apresentaram os resultados da pesquisa no Palácio do Planalto.
O MCTI iniciou as pesquisas com a nitazoxanida que se basearam em um estudo do Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social vinculada ao ministério, que com o uso de inteligência artificial e biologia computacional, iniciou estudos com o reposicionamento de fármacos.




De acordo com as informações repassadas pela líder do estudo e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Patrícia Rocco, o medicamento foi capaz de reduzir a carga viral em pacientes que receberam o tratamento. A redução da carga viral contribui tanto para que quadros mais graves da doença não se manifestem como para que pacientes se tornem menos contagiosos.
o ministro Marcos Pontes sugeriu no evento o uso do remédio como tratamento precoce para evitar o agravamento da Covid-19. “É uma ferramenta que o Brasil tem agora para ajudar a salvar vidas”, afirmou.




Pontes comparou a pesquisa nacional a uma revolução no tratamento de pacientes. “Estamos anunciando algo que vai mudar a história da pandemia”, afirmou. O presidente Jair Bolsonaro estava presente no evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas