Confirmado - Itupeva avança para a fase verde - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Confirmado - Itupeva avança para a fase verde






A região de Campinas (SP) vai avançar para a fase verde do Plano São Paulo de retomada da economia. A reclassificação passa a valer a partir deste sábado (10).
Nesta etapa, haverá aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas anteriormente e fica permitida a realização eventos, convenções e atividades culturais com público em pé após 28 dias de estabilidade. Veja abaixo as mudanças.
O avanço acontece após a região permanecer por 62 dias na fase amarela, que já havia permitido a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de ampliar o horário do comércio. O Plano São Paulo, anunciado pelo governador João Doria (PSDB) em junho, estabelece etapas de reabertura de setores da economia após os impactos causados pela pandemia de coronavírus.




Apesar da liberação, as prefeituras têm autonomia para decidir o que e quando deve reabrir. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (SP), fará uma transmissão ao vivo nesta sexta para dar detalhes da reclassificação.
O que muda na fase verde?
Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%; Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada. Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 6h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h;
Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%; Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade;



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas