Confira a previsão do tempo para o feriado de finados - Itupeva Agora

Agora





sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Confira a previsão do tempo para o feriado de finados






O fim de semana da virada de outubro para novembro é prolongado por causa do feriado do dia 2 de novembro, segunda-feira, Dia de Finados. 


Mesmo com a pandemia de coronavírus, muita gente vai aproveitar para viajar. Se você puder, fique em casa, não estimule aglomerações. Mas se você for viajar, não relaxe nos cuidados básicos, como sempre lavar as mãos com sabão e água ou o uso frequente de álcool em gel. Mas muito importante, é o distanciamento evitando sempre estar com muitas pessoas ao mesmo tempo. O uso constante de máscara é uma das coisas mais importantes para a proteção individual Tenha sempre mais de uma à mão para a troca. 






Previsão do tempo para o feriadão 


A passagem de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil, e que chega ao litoral da Bahia, vai estimular a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Sudeste, o Centro-Oeste, parte do Norte e do Nordeste do Brasil. 


Há risco de chuva forte em muitos estados brasileiros durante o fim de semana prolongado do Dia de Finados. 


Região Sudeste 


As áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria vão manter quase toda a Região Sudeste com muita nebulosidade e condições para chuva, até com forte intensidade, durante todo o fim de semana prolongado pelo Dia de Finados. 


No sábado, 31 de outubro, chove em grande parte do dia no leste de São Paulo , incluindo o litoral e a Grande São Paulo, e todo o estado do Rio De Janeiro e em quase todas as áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais, incluindo as capitais Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória . Alerta para muita chuva entre o norte do Rio de Janeiro, o Vale do Rio Doce (MG) e a região de Vitória (ES). 






O sábado deve ser com sol centro-oeste do estado de São Paulo. A região do Triângulo Mineiro, do Norte de São Paulo e a divisa de Minas com a Bahia podem ter um pouco de sol, mas chove várias vezes. Céu nublado predomina na região de Campinas e de Sorocaba, com temperatura amena e vento moderado. A Grande São Paulo terá um sábado nublado, com chuva e frio. 


No domingo, 1 de novembro, ainda deve chover em grande parte do dia no leste de São Paulo, incluindo a capital e o litoral paulista, no estado do Rio de Janeiro, em todo o Espírito Santo e também no centro, leste e norte de Minas Gerais. Ainda há risco de chuva forte no Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. No Triângulo, no Sul de Minas e o Norte de São Paulo, o sol aparece, mas volta a chover a qualquer hora. O sol predomina no centro, oeste e sul de São Paulo. 


No feriado de 2 de novembro, quase toda a Região Sudeste terá períodos com sol, mas muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Ainda chove um pouco em todo o litoral da Região. O dia fica chuvoso no Vale do Jequitinhonha e norte do Espírito Santo. A Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata e o interior fluminense passam o dia com muitas nuvens e pouca chuva. 


A Grande São Paulo volta a ter períodos com sol, mas com muitas nuvens, mesmo assim a temperatura tem ligeira elevação. Sol forte e calor à tarde no interior de São Paulo, com algumas pancadas de chuva à tarde na divisa com Minas Gerais. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas