A partir desta quinta-feira (22), qualquer pequeno investidor brasileiro poderá investir na Apple, Disney e muito mais! - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

A partir desta quinta-feira (22), qualquer pequeno investidor brasileiro poderá investir na Apple, Disney e muito mais!





As negociações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para pequenos investidores será liberada a partir desta quinta-feira, dia 22, abrindo caminho para investimentos em recibos de ações, ETFs (fundos de índices). Até então, apenas investidores qualificados, ou seja, pessoas com mais de R$ 1 milhão em aplicações financeiras podiam fazer esses investimentos. Com a nova regra, já é possível investir na Apple com cerca de R$ 65.



Entre as empresas que os brasileiros poderão investir estão gigantes como Disney, Coca-Cola, Amazon, Google (Alphabet), Uber, Twitter e Facebook. Além de abrir portas para diversificação em outro país e moeda, o brasileiro poderá ter acesso a setores que ainda engatinham no mercado doméstico, com destaque para as “Big Techs” nos Estados Unidos. O investidor de BDR pode ganhar ou perder não apenas com a valorização ou desvalorização da empresa, mas também com a alta ou a queda do dólar no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas