Sueco "inventa" pizza de kiwi e recebe ameça de morte de italiano - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Sueco "inventa" pizza de kiwi e recebe ameça de morte de italiano




Já se tornou uma piada interna entre os brasileiros as experimentações que são feitas por aqui em comidas tradicionais, principalmente as que têm origens em outros países, como sushi, pizza, entre outras variações que assustam moradores de onde os pratos são originários.
Mas um caso na Suécia criou grande repercussão e envolveu até mesmo um pronunciamento da Pizza Hut, que afirmou, em tom de brincadeira, não ter nada a ver com o caso, depois que Stellan Johansson, de Skottorp, publicou uma foto de uma pizza com cobertura de kiwi.
A Pizza Hut tratou de pular fora da polêmica


Johansson contou à Insider que, depois de receber mais de 10 quilos de kiwi de presente do irmão, resolveu plantá-los também em uma estufa, e decidiu levar seus kiwis para a Skottorps Pizzeria para pedir uma pizza com a fruta como cobertura. Os atendentes ficaram sem entender por que ele queria pizza de kiwi, mas fizeram mesmo assim. "Este é com certeza um dos pedidos mais estranhos, mas eu apenas os faço. Algumas pessoas querem kebab sem kebab, ou camarões com banana, presunto, abacaxi e frango, então nós estamos acostumados a esse tipo de solicitação, disse o dono da pizzaria, que acabou adicionando o novo sabor ao seu cardápio.



Depois que a imagem viralizou no Reddit e no Twitter, Johansson começou a receber ameaças de morte em seu perfil no Facebook, a maioria em italianos que se sentiram ofendidos com a criação.
Usando um tradutor, ele contou que foram mais de 50 mensagens, a maioria da Itália, algumas de descendentes de italianos na América do Norte, a maioria com brincadeira, mas algumas com ofensas fortes e sérias e até uma ameaça de morte.
Como o caso aconteceu em janeiro, parece que a ameaça não se concretizou. Até agora pelo menos.
Fonte: Business Insider.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas