Região - Bombeiros e Defesa Civil evacuam prédio após moradores ouvirem sons de rachaduras - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Região - Bombeiros e Defesa Civil evacuam prédio após moradores ouvirem sons de rachaduras

Durante a madrugada desta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil esvaziaram um prédio de apartamentos, que fica no loteamento Santo Antônio, em Itatiba (SP). As informações são do Portal G1. 
 Segundo a corporação, existe risco real do prédio desabar. Moradores informaram que ouviram barulhos de rachaduras e os pisos de um dos apartamentos começaram a se soltar. As equipes estão no local e monitoram a área. Os moradores foram retirados e não há informações sobre feridos.


A PÁTRIA CONSTRUTORA informa que a Torre 2 do Condomínio Residencial Villa Itália, interditada desde a noite de segunda-feira (21), foi liberada hoje (23) pela Prefeitura de Itatiba para o retorno das famílias. A decisão está fundamentada em laudo técnico assinado pela Secretaria de Desenvolvimento e Habitação da Prefeitura do Município, com base em vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, na terça-feira (22), que liberou a desinterdição. A determinação também está baseada no Parecer Técnico Estrutural dos peritos que vistoriaram a Torre. O parecer concluiu que o incidente que causou a interdição não apresentou qualquer risco de comprometimento dos elementos estruturais que compõem o edifício.

 

A interdição foi uma ação preventiva e de cautela pela segurança dos moradores e para permitir que os técnicos da PÁTRIA CONSTRUTORA, da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fizessem a vistoria. A inspeção constatou que, no apartamento 42, Torre 2, houve uma pequena fissura na argamassa entre a alvenaria estrutural e a não-estrutural, causando um movimento que provocou o descolamento de três azulejos do banheiro da unidade. Segundo o parecer técnico, “o descolamento desses azulejos não possui qualquer relação com danos estruturais da edificação”. Portanto, não existem danos estruturais.

 

A PÁTRIA CONSTRUTORA declara que fará os reparos necessários identificados na Torre e arcará com as despesas dos moradores em razão do afastamento de suas residências. A empresa ainda ressalta que, por ocasião do incidente, criou um canal direto e exclusivo para atendimento dos condôminos pelo e-mail atendimentoaocliente@patriaconstrutora.com.br, para prestar o suporte que precisassem, entre os quais a disponibilização de hospedagem.

 

A PÁTRIA CONSTRUTORA sempre prezou pelo bem-estar e segurança das famílias do Residencial Villa Itália e de todos os seus clientes. A empresa ainda reafirma o seu compromisso de prestar serviços de qualidade e preocupação com a segurança de todos os seus empreendimentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas