Região apresenta baixa taxa de ocupação de leitos e poderá avançar para a fase verde nesta sexta-feira - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Região apresenta baixa taxa de ocupação de leitos e poderá avançar para a fase verde nesta sexta-feira





A região de Campinas, que conta com 42 municípios, inclusive Itupeva, registrou taxa de ocupação de leitos de UTI de 59,3%, sendo o quarto dia seguido ficando abaixo de 60%, apesar do aumento de 14,7% na comparação com a semana anterior em média móvel de novas internações.
Com esses números, é bastante provável que a região progrida para a fase verde do Plano São Paulo, depois de quase um mês na fase amarela. As atualizações de fases são feitas às sextas-feiras, pelo governador João Dória.



O registro de novas mortes diárias por Covid-19 também segue em queda na região, enquanto que o de novos casos permanece estável, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde.
Ao todo, a região de Campinas tem 85.920 infectados desde o início da pandemia e 2.694 mortes. Em todo o estado, o número de casos chegou a 804.342 nessa segunda (31/08), além de 30.014 mortes, mas com redução diária de óbitos e internações pela terceira semana seguida.

Para avançar para a fase verde, o percentual de ocupação de leitos de UTI pode variar entre 75% e 70%, contanto que a região esteja na fase amarela há pelo menos 28 dias – a região de Campinas entrou na fase amarela em 7 de agosto.



Outros dois novos critérios também passaram a ser adotados para a progressão, sendo necessário que as regiões mantenham por ao menos 14 dias as taxas de internação abaixo de 40 por 100 mil habitantes e a de mortes em até cinco por 100 mil habitantes.
Na fase verde, estão previstas permissões para retomada de eventos, convenções, atividades culturais, com funcionamento de 60% da capacidade, controle de acesso, venda apenas online e hora marcada, com marcação nas filas e espaços para distanciamento.




Fase 4 (Verde): Abertura Parcial – Fase decrescente, com menores restrições


Na fase verde, fica liberado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo academias e praças de alimentação dos shoppings, desde que com capacidade limitada a 60% e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Ficam proibidos eventos que gerem aglomeração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad