PROCON irá realizar fiscalização em supermercados após denúncias - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

PROCON irá realizar fiscalização em supermercados após denúncias





Na última semana de março, o PROCON Cidade de São Paulo realizou diligências em estabelecimentos comerciais em todas as regiões da Capital.

Durante fiscalização no bairro de Pirituba, zona norte de São Paulo, foram constatadas práticas abusivas que ferem o Código de Defesa de Consumidor e ainda outras, de competência sanitária. Conforme o CDC, este PROCON deve levar ao conhecimento dos órgãos competentes, as infrações de ordem administrativas que violem os direitos difusos, coletivos ou individuais dos consumidores. Por esta razão, foram acionados os agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Cidade de São Paulo (COVISA) que encontraram uma série de irregularidades na exposição e venda dos produtos.

Os fiscais do Procon Cidade de São Paulo notificaram o estabelecimento por prática de preços abusivos, quantidade excessiva de produtos fracionados expostos, falta da data de validade e preço no produto. Por exemplo, o litro de leite estava 100% mais caro que o habitual. Nos demais supermercados, também foram verificados aumentos excessivos nos preços dos itens da cesta básica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas