Por se recusarem a usar máscaras, pessoas são condenadas a cavar túmulos para vítimas de Covid-19 na Indonésia - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Por se recusarem a usar máscaras, pessoas são condenadas a cavar túmulos para vítimas de Covid-19 na Indonésia

 





Por conta da pandemia, muitos países (inclusive o Brasil) adotaram a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em ambientes públicos, com punições previstas aos infratores, mas nenhuma tão severa e polêmica quanto a da Indonésia, que condenou 8 pessoas, que se recusaram a usar máscara, a cavar covas para vítimas que morreram de Covid-19.







Segundo informações do Hypeness, o caso aconteceu em Gresik, uma regência da província de Java Oriental, que obrigou os infratores a prestarem serviço em um cemitério público na vila de Ngabetan. “Só temos três coveiros disponíveis no momento, então pensamos que poderíamos colocar essas pessoas para trabalharem com eles. Esperamos que isso possa dissuadir outras pessoas que pretendem violar as regras”, revelou um policial local. As autoridades explicaram que todos os protocolos sanitários foram tomados, para garantir a segurança dos condenados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas