PIS-Pasep: veja quem pode sacar o abono salarial em setembro - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

PIS-Pasep: veja quem pode sacar o abono salarial em setembro



Nesta terça-feira, 15 de setembro, começa a ser pago o PIS-Pasep (ou abono salarial) para os trabalhadores nascidos em setembro e que ainda não receberam o pagamento do benefício via crédito em conta.

Funcionários da iniciativa privada podem fazer o saque do seu abono salarial, no caso, o PIS, com o seu cartão do cidadão e senha em terminais de autoatendimento, postos Caixa Aqui, agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Segundo a Caixa, mais de 734 mil pessoas recebem o benefício hoje.




Já para funcionários públicos, é o número Pasep que vale – e não o mês de nascimento: todos os inscritos cujo número tem o final 2 já terão o crédito do abono salarial disponível a partir do dia 15 de setembro. Esses traballhadores recebem o benefício no Banco do Brasil e podem fazer o saque nas agências do banco, nos terminais de autoatendimento ou realizar uma TED para outra conta.

Lembrando: o calendário do PIS-Pasep 2020/2021 paga, em 2020, os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro; quem nasceu entre janeiro e junho poderá efetuar o saque em 2021.

Para todos que têm direito ao abono salarial, o valor máximo estabelecido por lei que pode ser recebido é de um salário mínimo – em 2020, R$ 1.045.

Veja, abaixo, o calendário completo.




Calendário do PIS 2020-2021






Calendário do PASEP 2020-2021



PIS-Pasep: quem tem direito?

Tem direito ao abono salarial quem recebeu cerca de dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas