Jundiaí despede-se do Papai Noel Francisco - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Jundiaí despede-se do Papai Noel Francisco






Faleceu nesta madrugada Francisco Luiz de Menezes Silva que arrancou sorrisos, incentivou sonhos e encantou crianças e adultos de Jundiaí e outras cidades no personagem de Papai Noel. Ele esteve internado na última semana, em Campinas, para tratar problemas de saúde na região abdominal.

Francisco vestiu a roupa vermelha pela primeira vez em 2010, a convite do padrinho de casamento, Aristides Pretti, outro Papai Noel conhecido na cidade. Em 2018, contratado para as ações de Natal da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Francisco contou que o desejo da mãe, Cícera Maria de Menezes, à época com 81 anos, era ver o filho vestido de Papai Noel.

A oportunidade de fazer uma surpresa a ela surgiu em um dos percursos do Caminhão Encantado da ACE Jundiaí, quando Francisco parou em frente à casa de Cícera vestido de Papai Noel. A emoção tomou conta de todos que presenciaram a cena da mãe realizando seu sonho. De longe ela olhava, chorava e dizia “é meu Francisco, é meu Francisco”.




Em 2018 ele contou à assessoria de imprensa da ACE que sempre trabalhou em shoppings do Rio de Janeiro e de Campinas e no dia de Natal, quando fazia uma ação social em Jundiaí, com crianças carentes, a mãe já estava em São José dos Campos para passar a data com a irmã e não conseguia ver o filho. “Ela sempre quis me ver trabalhando como Papai Noel mas nunca deu certo, só me via por fotos”, contou ele. Cícera faleceu em maio de 2019.





A jornalista Fabiane Bernardi Françozo teve contato com Francisco em 2018 quando as filhas Dora e Elis quiseram tirar fotos com o Papai Noel no Caminhão Encantado. “Elas adoraram falar com ele! Uma pena que partiu tão cedo. Aposto que levou para o céu todos os desejos e sonhos da criançada que ele atendia com tanto carinho, paciência e atenção. Com certeza ele marcou a infância de muitas crianças da nossa cidade.”




A ACE Jundiaí lamenta o falecimento e expressa condolências aos familiares e amigos de Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad