Frio chegando: temperatura mínima pode chegar a 14°C na terça - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Frio chegando: temperatura mínima pode chegar a 14°C na terça



 Uma frente fria que chegou à cidade de São Paulo neste domingo (20) deve derrubar as temperaturas no início desta semana. Na terça-feira (22), a mínima pode chegar a 14°C e, por conta da chuva e do vento, a sensação térmica pode ser ainda menor.


A capital paulista teve céu encoberto, termômetros em declínio e sensação térmica inferior à real durante a madrugada. A temperatura média na cidade na noite de domingo foi de 15°C, segundo as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. A estação Marsilac, na Zona Sul, registrou 13°C.


Uma frente fria que chegou à capital neste domingo (20) deve derrubar as temperaturas. A mudança do tempo deve provocar chuvas generalizadas.


O cenário chuvoso com baixas temperaturas permanece na terça-feira (22), quando às 10h31 tem início a primavera. O primeiro dia da nova estação será marcado por chuva e sensação de frio em toda a Grande São Paulo. A mínima prevista é de 14°C de mínima e a máxima não supera os 17°C. A chuva persistente pode gerar pontos de alagamentos.


Apesar da previsão de chuva, o fenômeno da chuva escura, que ocorre quando nuvens de chuva encontram a fuligem das queimadas, não deve acontecer nos próximos dias na capital paulista. Segundo a meteorologista Helena Balbino, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há mais condições para o fenômeno acontecer por causa de ventos que vêm do oceano e da região Sul do país e chegam à capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas