Fábrica de Sorvetes Kibon volta para região de Jundiaí e vai gerar empregos - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Fábrica de Sorvetes Kibon volta para região de Jundiaí e vai gerar empregos


A divisão de sorvetes Kibon, da Unilever, foi transferida para Jaboatão dos Guararapes desde 2006, em Pernambuco, mas depois de depois de 14 anos, a fábrica volta para VALINHOS. “O processo de transferência já começou, e acontecerá de maneira gradual, e será finalizado no final de 2021”, confirmou a Unilever Brasil, em comunicado. Segundo a multinacional, para minimizar os impactos da transferência para os colaboradores pernambucanos, o encerramento da operação será realizado em fases, com finalização das atividades no final de 2021. (Com informações do Folha Notícias).







A Unilever não informou o porquê de concentrar suas operações de sorvetes em Valinhos, mas a expectativa é de gerar mais de 200 vagas de emprego. “A empresa, que avalia constantemente sua operação e estrutura em todos os países em que atua com foco na excelência em qualidade e no desenvolvimento sustentável de seus negócios, tomou a decisão de otimizar suas linhas produtivas, unificando o processo fabril de sorvetes em uma só planta”, afirmou a Unilever, em nota à imprensa. As fábricas da companhia no estado de Pernambuco, localizadas em Garanhuns, Ipojuca e Igarassu, bem como os Centros de Distribuição em Cabo de Santo Agostinho, seguem operando normalmente.







A multinacional também informou que, para toda equipe de Jaboatão dos Guararapes (PE), a empresa oferecerá um pacote adicional às verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados, com extensão do plano de saúde e benefícios por tempo de casa, além de todo suporte necessário neste momento de transição, incluindo consultoria de apoio para recolocação de funcionários e plano de capacitação para treinamentos a serem definidos de acordo com a necessidade do mercado local. (Fontes:BrasilEmpresasJaboatão dos GuararapesKibonPernambucoRecife/Unilever)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad