Estudante vietnamita constrói seu próprio Batmóvel - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Estudante vietnamita constrói seu próprio Batmóvel





Enquanto o mundo espera para ver a nova versão cinematográfica de Batman, que está em produção pausada por conta do teste positivo de Covid-19 de Robert Pattinson, que vai vestir o manto do morcego, no Vietnã, o Cavaleiro das Trevas pode ser visto andando pelas ruas tranquilamente em seu “Tumbler”, o batmóvel da trilogia de filmes de Christopher Nolan.
Mas, ao contrário do que parece, quem guia não é o herói – e muito menos o Bruce Wayne de Christian Bale – e sim, Nguyen Dac Chung, um estudante de arquitetura e empresário (ele gerencia sua própria produtora de cosplay) de 23 anos de Hanói, que gastou cerca de US$ 21,7 mil (pouco mais de R$ 115 mil) para construir o veículo funcional.


Depois de cerca de 10 meses de trabalho, mesmo com 90% do projeto concluído, Dac Chung já consegue utilizar o automóvel para desfilar pelas ruas da cidade. Com motor de 400 cc de quatro cilindros, e espaço para acomodar duas pessoas, o batmóvel pode atingir até 100 km/h e conta com amortecedores que podem ser ajustados.

Dac Chung admite que ainda tem muito trabalho a fazer no interior, especialmente na iluminação, mas acrescenta que o seu veículo ainda está em construção. Para chegar no resultado atual, o vietnamita contou com peças nacionais e teve de importar também dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.








Fonte: https://www.odditycentral.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad