Conheça o casal mais velho do mundo, juntos eles somam 214 anos - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Conheça o casal mais velho do mundo, juntos eles somam 214 anos











O Guinness World Records registrou o casal mais velho do mundo. Julio Cesar Mora Tapia, nascido em 10 de março de 1910 (110 anos) e Waldramina Maclovia Quinteros Reyes, nascida em 16 de outubro de 1915 (104 anos), são do Equador e completaram 79 anos de casamento. Combinadas, eles têm a idade de 214 anos e 358 dias.








Para o casal, a fórmula secreta para manter a união durante tanto tempo é o resultado da combinação de maturidade, amor e respeito mútuo. "A união familiar com amor, respeito mútuo, trabalho honesto e uma educação adequada baseada em valores familiares é a chave para uma coexistência saudável", contaram eles em entrevista ao Livro dos Recordes.

"O amor e a maturidade que tivemos como casal desde o início do casamento nos permitiram conhecer um ao outro e crescer emocionalmente para definir nosso futuro. Não foi fácil, porque as famílias não tinham um bom relacionamento, mas com tempo e paciência conseguimos reuni-las e nos tornamos um exemplo para as gerações mais jovens", acrescentaram.








Julio e Waldramina se casaram em fevereiro de 1941. A celebração, inclusive, foi secreta pois a família dos dois não concordava com a união. O casamento aconteceu na igreja mais antiga de Quito, conhecida como La Iglesia de El Belén.

Eles têm cinco filhos, 11 netos, 21 bisnetos e nove trinetos. O filho mais velho, no entanto, faleceu aos 58 anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad