CINCO MIL ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CAIXAS DE PAPELÃO - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

CINCO MIL ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CAIXAS DE PAPELÃO







Na semana passada, cerca de cinco mil animais de estimação foram achados mortos em um depósito na cidade de Luohe, na província chinesa de Henan. O caso foi descoberto e denunciado pelo projeto Wutuobang (utopia, em mandarim), que trabalha com o resgate de animais. Coelhos, porquinhos-da-índia, gatos e cachorros estavam em gaiolas de plástico ou metal embrulhadas em caixas de papelão com alguns orifícios.





A lei da China proibe o envio de animais em embalagens comuns de transportes. Apesar disso, voluntários acreditam que os pets tenham sido comprados pela internet e deixados no depósito após uma empresa de logística ter se recusado a fazer as entregas, já que o serviço violava a lei local.

Voluntários do Wutuobang conseguiram resgatar ainda com vida 200 coelhos e 50 cães e gatos. Alguns deles foram adotados logo após o resgate e os mais feridos foram encaminhados para clínicas veterinárias. Coube às autoridades a coleta dos filhotes mortos, bem como a desinfecção do local. A polícia investiga o caso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas