Cafeteria onde gatos vivem livremente e interagem com clientes faz sucesso no Rio - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Cafeteria onde gatos vivem livremente e interagem com clientes faz sucesso no Rio

 

Foto: Divulgação




Uma cafeteria inaugurada há cerca de dois meses em Botafogo, no Rio de Janeiro, tem feito sucesso e atraído um grande número de visitantes e não apenas por causa do café, mas sim, por conta dos habitantes inusitados que frequentam o lugar bastante à vontade: gatos.

Pois essa é a proposta do Gato Café, que foi inspirada nos “cat coffee” surgidos principalmente no Japão e que, além de ter os felinos passeando livremente pelo ambiente, ainda oferece a opção de adoção responsável.





O acesso à área exclusiva dos gatos custa R$ 10 por 15 minutos (diminuindo progressivamente) e exige que o visite respeite algumas regras, como não pegar nenhum animalzinho no colo. Caso o bichano decida se animar com algum cliente, está liberado, a vontade dele é a que deve ser respeitada.

Foto: Divulgação


“Se a pessoa estiver sentada e um gatinho for para o seu colo, tudo bem. Fizemos uma gatificação, para garantir que os animais vivam bem. Como há refúgios que ficam no alto, eles só têm contato com os humanos no momento em que querem. Além disso, a pessoa pode ter a experiência com um gato antes de adotá-lo porque é possível ver se há conexão. Dessa forma, a adoção não é só pela aparência. Às vezes, a pessoa pretende adotar um, mas acaba saindo com outro. Nossos gatos são 100% saudáveis. Passam por uma quarentena e chegam em grupos. Entram de três a cinco por vez. Hoje, estamos com sete, mas já tivemos 13”, conta a proprietária do local, a arquiteta Giovanna Molinaro, que explica também que não são aceitos gatos visitantes.





E claro, além da interação com os gatos, o local oferece um cardápio com diversas opções de sanduíches, bolos, cafés, entre outros.

Foto: Divulgação

Giovanna conta que mesmo com a pandemia, o negócio tem ido bem, com visitas de pessoas de outras cidades para conhecer e principalmente crianças, que até pedem para comemorar o aniversário na Gato Café.





“Superou as expectativas, porque o retorno tem sido bem melhor do que o que havíamos projetado no plano de negócios. Logo no início, ficamos com medo, principalmente por conta da situação da pandemia”, finaliza.

Foto: Divulgação
Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas