Balão fará voo estático na cidade de Itupeva, nessa sexta-feira, dia 4, em ação do setembro amarelo - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Balão fará voo estático na cidade de Itupeva, nessa sexta-feira, dia 4, em ação do setembro amarelo










Em 10 de setembro, comemora-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mal que ceifa aproximadamente 800 mil vidas por ano, em todo o mundo. Em alusão à data, setembro se tornou o mês amarelo, período em que diversas ações são deflagradas, com mais ênfase, para jogar luz ao tema.
No interior de São Paulo, um grupo de amigos balonistas, The Flying Bearded, resolveu se unir ao Hospital Psiquiátrico Itupeva (HPI), instituição de saúde voltada para o tratamento de jovens e adultos, para lançar – literalmente – uma nova campanha no ar. Às sexta-feiras do mês de setembro, cidades diferentes receberão um enorme balão, em formato de Cristo Redentor, de aproximadamente 50 metros de altura e 220 quilos, carregando uma gigantesca faixa amarela com os dizeres “De braços abertos para a prevenção. Valorize a Vida!”.






Sem decolagem, o balão será fixado por cordas ao chão, num voo estático, das 10h às 12h, em diferentes cidades do interior do Estado, exibindo os dizeres da campanha. Bexigas amarelas, preenchidas com gás hélio, serão liberadas no céu, com mensagens dos pacientes e colaboradores do Hospital Psiquiátrico Itupeva.
A primeira cidade a receber a ação será Itupeva, nessa sexta-feira, dia 4, das 10h às 12h. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura, que estarão presentes por meio de representantes. Por conta da pandemia, o evento não terá aglomerações, mas estará liberado à participação de jornalistas, para coberturas e filmagens.
Idealizador da campanha, o piloto de balões e advogado, Helio Michelini Pellaes Neto, ressalta que a ideia é despertar o sentimento de urgência para o tema. “Vivemos um momento em que todos aguardam boas notícias da ciência, ao mesmo tempo em que buscam dentro de si a força da fé para seguir adiante. Daí a ideia de colocar o Cristo Redentor no ar, e falar sobre uma questão de saúde”, explica.
Em parceria, o HPI co-patrocina a ação, e ainda promove ao longo do mês uma série de eventos de conscientização para a prevenção do suicídio, como palestras on-line de cunho educativo abertas à participação do público em geral pelo canal do Youtube (HPI-Virtual) e um encontro de apresentação de resultados dos projetos terapêuticos do hospital (exposição de Arte-Terapia; apresentação de peça musical; lançamento de edição especial do Jornal do Hospital e a gincana “A Alegria de Viver”).








Serviço:

De braços abertos para a prevenção
Dia 4 de setembro, das 10h às 12h
No estádio Mário Milani - Endereço: R. Pref. José Carlos, 42 - Do Pinherinho, Itupeva

Sobre o The Flying Bearded

Empresa de turismo eventos e promoções ligadas ao balonismo, criado por um grupo de amigos que resolveu se aventurar no esporte, tornando-se pilotos. Proprietária do Balão no formato do Cristo Redentor, com 51 metros de altura e 220 quilos, que já marcou presença em diversos festivais de balonismo nacionais e internacionais.
Sobre o Hospital Psiquiátrico Itupeva
Localizado a 60 km da capital paulista, no município de Itupeva, o Hospital Psiquiátrico Itupeva foi fundado em 1984 por um grupo de médicos. Possui um programa de atendimento com ênfase no respeito à individualidade do paciente e na humanização da internação, incorporando equipe de profissionais multidisciplinar. Voltando para o atendimento ambulatorial, internação e demais tratamentos psiquiátricos de jovens e adultos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad