Após 15 dias de fim de semana com praias cheias, litoral de SP tem aumento de casos e mortes por Covid-19 - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Após 15 dias de fim de semana com praias cheias, litoral de SP tem aumento de casos e mortes por Covid-19



Após um mês em queda, o número de casos e mortes confirmadas do novo coronavírus voltaram a aumentar nesta semana na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, em relação a semana anterior. 

O aumento é registrado duas semanas após o primeiro fim de semana ensolarado com estradas e praias lotadas na região. Nas cidades da Baixada Santista, a média semanal de casos positivos e de mortos estava em queda desde o início de agosto, quando se manteve por duas semanas com 13 mortes pelo novo coronavírus por dia. 

O número caiu e chegou a cinco óbitos, na semana entre os dias 2 e 8 de setembro. No entanto, com base nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelas nove prefeituras da região, os números de novos casos e mortes voltaram a aumentar na última semana na Baixada Santista. 

O aumento aconteceu duas semanas depois do primeiro fim de semana ensolarado na região, nos dias 29 e 30 de agosto, que atraiu milhares de turistas para as praias do litoral paulista. Depois, ainda veio o feriado da Independência quando o número de turistas na região foi ainda maior, superando números de 2019. 

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas