Adolescentes assaltantes são pegos mais uma vez por roubo de moto em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Adolescentes assaltantes são pegos mais uma vez por roubo de moto em Itupeva






Detidos inúmeras vezes por assalto, principalmente por roubo de motos, dois menores de idade foram novamente pegos pela Polícia Militar por assaltarem uma jovem que pilotava uma motocicleta Yamaha MT-03 por Itupeva.
O crime foi cometido na região do bairro Bonfim pela dupla, que utilizou um revólver para ameaçar a dona da moto, explicou o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, do 11º Batalhão do Interior, com sede em Jundiaí.



De acordo com o oficial, informação do assalto passada por testemunhas permitiu que uma ação fosse montada por equipes da PM de Itupeva e Cabreúva, que fechou as saídas do município.
Patrulhamento pela avenida Brasil, em Itupeva, deteve dois suspeitos em um ponto de ônibus. Em conversa com os militares, eles acabaram confessando o assalto, levando a equipe até o matagal onde esconderam a motocicleta e um aparelho da marca iPhone que também roubaram da vítima.
Na delegacia, ambos foram reconhecidos pela dona da moto como os autores do roubo. Eles também foram identificados como os dois adolescentes já detidos diversas vezes pelo mesmo crime, incluindo um recente contra o proprietário de uma Honda Falcon.
Por se tratar de crime cometido com emprego de violência, ambos foram formalmente apreendidos e recolhidos em uma cela especial do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.



Eles devem ser apresentados agora à Vara da Infância e da Juventude, que deverá escolher a medida socioeducativa para o caso. Uma das mais severas, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, é internação em unidades de custódia para menores infratores, como a Fundação Casa (antiga Febem).
Policiais
De acordo com o tenente Iuri, que coordenou da ação, auxiliaram nos trabalhos os sargentos Toledo e Libert, cabos Zanchi, Silveira e Paulo, e soldados Galera, Menendez, Costa e Vítor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad