Ação conjunta localiza carro roubado em casa de advogado em Jundiaí - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Ação conjunta localiza carro roubado em casa de advogado em Jundiaí

 


Ação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Municipal, aprendeu um veículo roubado no imóvel de um advogado na Vila Helena, em Jundiaí.

De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, do 11º Batalhão, trata-se de um veículo Peugeot 3008, que estava no interior da residência e com a placa sem o lacre.

Ele explicou que a ação conjunta foi decida após informação de que em determinado imóvel na Vila Helena um veículo roubado poderia ser encontrado.

Em razão da boa interação entre as corporações, cada uma delas encaminhou suas equipes para o trabalho conjunto. No imóvel, os policiais foram atendidos pela moradora, que autorizou a entrada e alegou que o carro havia sido dado por um cliente, como parte de pagamento por um serviço prestado, a seu marido, que é advogado.

Iuri explicou que, durante análise no carro, foi percebido que a placa não continha o lacre. Já uma consulta da numeração indicou que ela não batia com o número do chassi, apesar de a placa também ser de um Peugeot 2008.

Consulta da numeração do chassi revelou o que os policiais já desconfiavam. Tratava-se de um automóvel roubado no bairro do Caxambu modificado para poder rodar como “dublê”.

O morador, ao chegar, confirmou o que a esposa havia dito, dizendo que o carro fazia parte de honorários advocatícios. No entanto, não apresentou nenhuma documentação ou comprovante de recibo como forma de pagamento.

O tenente do 11º Batalhão de Jundiaí explicou que o caso foi apresentado no 6º DP e registrado como receptação culposa (sem intenção), sendo o advogado liberado. 

Já o automóvel permaneceu apreendido para ser periciado e posteriormente devolvido ao dono.

Equipes

Além de policiais civis, participaram dos trabalhos os tenentes Iuri e Marcelo, cabo Portela, soldado Galera e guardas Moreira, Zarantonello e Eugênio. Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad