Vianet participa do planejamento da Prefeitura de Itupeva na limpeza de fiação aérea excedente - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Vianet participa do planejamento da Prefeitura de Itupeva na limpeza de fiação aérea excedente


Com o objetivo de eliminar os fios sem uso, oferecendo mais segurança a pedestres e motoristas, além de proporcionar uma cidade mais limpa, a Prefeitura de Itupeva vem promovendo diversas tratativas para que seja realizada a limpeza da fiação aérea excedente. A Vianet preza muito pela qualidade da sua infraestutura e é referência na instalação e manutenção de redes aéreas de fibra óptica em posteamentos públicos e privados (tais como Condomínios e Residenciais). Por esse motivo, a prefeitura de Itupeva convidou a Vianet para participar do planejamento de um projeto que possui como objetivo eliminar os fios sem uso no posteamento da cidade e realizar o acerto das fiações que estão baixas, oferecendo mais segurança a pedestres e motoristas, além de promover a limpeza visual do município. Neste interim, a Prefeitura de Itupeva vem promovendo diversas tratativas com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), com a Vianet e outras empresas ocupantes legais do posteamento da cidade, para que seja realizada a limpeza da fiação aérea excedente, graças a solicitação do prefeito Marcão Marchi.​​

O coordenador de projetos da Vianet, Edson Silva, participou de uma reunião com a Prefeitura sobre essa demanda. Como o trabalho está em fase de teste, ele será realizado em etapas:
A primeira delas teve início esta semana, na avenida Emílio Chechinato – do bairro da Chave até à Rodoviária. Ela também será realizada na avenida Brasil, iniciando pela Rodoviária e sendo finalizada na região do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.
A segunda etapa compreenderá a ordenação da fiação aérea, ou seja, a Vianet e as outras empresas utilizarão a mesma tecnologia, a partir do mesmo material (fios). Ela será realizada nos mesmos trechos citados anteriormente, diminuindo o excesso de fios nos postes e eliminando empresas clandestinas.
A Prefeitura de Itupeva também informou que já elaborou Projeto de Lei Complementar de número 562, para a ordenação de fiação excedente e agrupamento de tecnologia de toda cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad