Programa A Casa é Sua: Prefeitura entrega mais de 1.000 matrículas individualizadas em Itupeva - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Programa A Casa é Sua: Prefeitura entrega mais de 1.000 matrículas individualizadas em Itupeva







13 de Agosto: um dia para guardar na memória! Nesta quinta-feira, a Prefeitura concluiu a maior entrega de matrículas individualizadas em Itupeva.
Com a ação realizada no bairro Rio das Pedras, de 10 a 13 de agosto, na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, foram entregues 359 matrículas.

Por meio dessa iniciativa, a cidade ultrapassou a marca de 1.000 matrículas entregues, sendo motivo de orgulho. "Nesta semana, estivemos no bairro Rio das Pedras, realizando a maior entrega de matrículas residenciais da história de Itupeva. Foram 359 documentos entregues, realizando o sonho de cada família de ter a escritura nas mãos e poder dizer que hoje é dona de sua casa. Além disso, também fiquei feliz que, durante este período de entregas, ultrapassamos a marca de 1.000 matrículas”, destacou.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, salientou o quanto o programa ‘A Casa é Sua’ faz a diferença na vida de tantos moradores da cidade. “Com a matrícula individualizada em mãos, cada morador que recebeu este documento possui a garantia de propriedade sobre o seu imóvel. O programa A Casa é Sua proporciona dignidade e segurança aos munícipes”, comentou.





A milésima matrícula foi entregue à Maurina de Souza Cruz, moradora do bairro Rio das Pedras, que demonstrou muita alegria com essa importante conquista. “Eu moro no bairro há 16 anos, e sonhava muito com a regularização do meu imóvel. Graças ao prefeito Marcão Marchi isso foi possível. Sou muito grata a Deus por essa conquista”, ressaltou.

Compartilhando do mesmo sentimento, Terezinha Francisca da Silva, afirmou que reside no bairro Rio das Pedras há cerca de 7 anos. Ela contou que tinha grande expectativa em realizar este sonho. “Essa matrícula é muito importante para minha vida, pois dará segurança ao meu patrimônio e de toda minha família”, resumiu.

Nesta quinta-feira, a ação no bairro Rio das Pedras, realizada na EMEFEI Vereador Laerte Retondo reuniu 93 proprietários de imóveis das ruas Maria Angélica Q. Telles Guimarães; João Perlini e Benedito Aparecido de Oliveira. No total foram entregues 95 matrículas.





Matriculômetro - O Programa A Casa é Sua já entregou 1.046 matrículas individualizadas em Itupeva aos moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo I e II, Portal das Mangas, Nova Cristalina, Gleba Três Garotos, casas do CDHU – Vila Independência e Rio das Pedras.

Próximos passos - O prefeito Marcão Marchi já estipulou a próxima meta do programa A Casa é Sua. A partir desta iniciativa, o objetivo é entregar 2 mil matrículas individualizadas até o final do ano. “Na próxima semana, a Prefeitura começará o processo de regularização dos bairros Pacaembu I e II e Terra Brasilis”, explicou.

Protocolos adotados - Em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Itupeva adotou protocolos sanitários e de saúde para a realização desta ação, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, aferindo a temperatura corporal de todos os presentes que compareceram ao local com máscaras de proteção facial.

Saiba mais - Estiveram presentes na entrega das matrículas aos moradores do bairro Rio das Pedras, o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade e os vereadores Angelin Lorenção, César Farali e Valdir Ceará.



2 comentários:

  1. Como fazer declaração de residência padrão Brasileiro individual www.domiciliado.com.br embasado em Lei de 1983 Lei 7.115/83

    ResponderExcluir
  2. Como fazer declaração de residência padrão Brasileiro individual www.domiciliado.com.br embasado em Lei de 1983 Lei 7.115/83

    ResponderExcluir

Post Top Ad