Prefeitura anuncia construção do novo canil da Guarda Civil Municipal - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeitura anuncia construção do novo canil da Guarda Civil Municipal


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itupeva contará com um novo canil em um prédio específico, localizado nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador, na rua Prefeito José Carlos, s/n, no bairro Santa Júlia.
Com recursos próprios, a obra terá aproximadamente 655 m² de área de construção.

“Os nossos heróis, os cães, auxiliam demais os guardas municipais a combaterem à violência e também na busca por pessoas desaparecidas. Será uma construção planejada, ao lado do Campão, em uma área pública municipal, num local que terá espaço para o treinamento dos animais e oferecerá maior qualidade de trabalho para a equipe da GCM”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

O cronograma para construção está estimado em 8 meses, com previsão para início ainda neste ano, após a conclusão do certame licitatório.

O futuro prédio do canil da Guarda Civil Municipal terá infraestrutura para abrigar 20 cães, com dependências individuais, contemplando área para dormitório, alimentação e solários.

No local também haverá salas para pequenas cirurgias, exames clínicos e espaço apropriado para higienização dos animais.

Já para os guardas que atuarão neste espaço, o canil terá alojamento e pernoite, vestiários (masculino e feminino), área administrativa e auditório.

Outra parte importante do projeto será o espaço para treinamento dos cães, com aproximadamente 290 m².

O canil também contará com área pavimentada para estacionamento, com 10 vagas disponíveis para viaturas.

O comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves, afirmou que a construção do novo canil é uma verdadeira conquista para a corporação. “O novo canil será muito importante para Guarda Municipal, pois na atualidade os cães da corporação ficam no mesmo prédio da sede da GCM. Portanto, o fato de contar com um local independente amplia a estrutura da Guarda, em benefício da equipe, dos animais, qualificando o trabalho em prol da população”, comentou.

Já o subinspetor da GCM, Reinaldo Saraiva, que atualmente coordena o canil detalhou que a corporação conta com 7 cães: 5 pastores Belga Malinois, 1 Border Collie e 1 Bloodhound. Segundo ele, o novo canil trará muitos benefícios para toda corporação. “A construção do novo canil será muito importante, pois o projeto é composto por 20 baias para os animais, além do que, o local será adequado, num espaço que possibilitará o treinamento, contribuindo diretamente para o trabalho dos guardas”, resumiu.

Saiba mais - O anúncio da construção do novo canil da Guarda Municipal contou com a presença dos secretários municipais, Kleberson Renato da Silva (Habitação, Obras e Urbanismo) e Robinson Toledo (Esportes e Lazer), além dos vereadores Osvando Ferreira dos Santos e Ezequiel Alves de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad