Pesquisa nacional revela que maioria prefere volta às aulas só no ano que vem - Itupeva Agora

Agora

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Pesquisa nacional revela que maioria prefere volta às aulas só no ano que vem






O jornal Bom dia Brasil apresentou matéria na manhã desta terça-feira (04/08) em que traz o resultado de uma pesquisa nacional que revelou que a maioria de pais e mães prefere que o retorno às aulas seja apenas em 2021 ou quando a vacina estiver disponível.
O levantamento revelou que 36% das pessoas prefere a abertura só em 2021, enquanto que 25% é favor do retorno das aulas apenas quando houver vacina. 16% dos entrevistados, no entanto, querem que as escolas voltem a receber os alunos daqui a 30 dias.






No estado de São Paulo, o dia 8 de setembro vem sendo debatido como uma possível data para o retorno, embora ainda dependa de aprovação da área de saúde.
A discussão sobre o retorno às aulas vem sendo feita em todos os municípios, considerando as diferentes fases da pandemia em que cada um se encontra. Em Manaus, por exemplo, as escolas particulares estão funcionando desde o mês passado, enquanto que as públicas estaduais devem retornar no dia 10. Enquanto isso, no Maranhão, com uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento e sem recreio, escolas particulares voltaram a receber alunos nessa segunda (03/08). Já no Acre, o retorno deve acontecer só no ano que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad