NORDESTINA AGRADECE PELO ACOLHIMENTO DE ITUPEVA - Itupeva Agora

Agora

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

NORDESTINA AGRADECE PELO ACOLHIMENTO DE ITUPEVA


Nascida na Bahia, Maria Bernadete Lopes da Silveira está há mais de 20 anos em Itupeva e diz que ama a cidade. “O acolhimento das pessoas é ótimo”, fala, afirmando ainda que o povo de Itupeva lembra muito o do Nordeste.




Com uma infância complicada, perdeu seu pai cedo e se lembra dele lendo para outros moradores da cidade onde viviam. “Ele era o único que sabia ler”. Ela gravou na memória a importância dos estudos e, apesar de ter tido que trabalhar na infância, nunca desistiu de estudar. O ensino, aliás, virou sua profissão: atuou na educação por 30 anos e se aposentou recentemente. Foi servidora municipal em Jundiaí mas foi Itupeva que a conquistou e virou seu lar.

Por aqui, criou os três filhos e teve muitas conquistas. Mora no Jardim Pacaembu desde o começo do empreendimento e viu de perto Itupeva crescer. “Andamos a pé pela cidade, é gostoso, podemos viver a cidade, conversar com as pessoas, até mesmo em ponto de ônibus tem itupevense disposto a conversar e acolher. É um povo muito receptivo. O contato com as pessoas é muito gostoso”.
Com todos estes motivos, Bernadete é mais uma que  não cansa de dizer: Eu Amo Itupeva





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad