Motorista de app come lanche de cliente e entrega um "podrão" no lugar - Itupeva Agora

Agora

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Motorista de app come lanche de cliente e entrega um "podrão" no lugar







Bruna Tate, dona de uma empresa de comida, fez uma denúncia em uma sequência de posts no Twitter que viralizou. Segundo ela, um motorista de aplicativo comeu o lanche que deveria entregar a uma cliente e substituiu por um cachorro-quente de rua, o popular “podrão”.

O caso aconteceu no último domingo (23/08), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e virou matéria no jornal O Dia. Bruna contou que uma cliente regular, que mora em um local que não é atendido pelo aplicativo de comida, solicitou um motorista no app 99 Táxi e foi atendida por um homem identificado como Ian Cury. O serviço não era para levar uma pessoa e sim retirar o lanche
.
"Ela chamou um motorista de aplicativo da 99 Táxi, para pegar o pedido. Nesse dia, ela chamou o carro, mas esqueceu de colocar no modo ‘entrega’; mas até aí tudo bem, caso o motorista se negasse a realizar a entrega, ela pediria outro carro. Minha esposa desceu com o pedido, confirmou o motorista, a foto e o carro. Ele perguntou se ela não iria junto e ela disse que era apenas uma entrega", disse Bruna ao jornal O Dia, explicando que o motorista não reclamou de fazer a entrega e até riu da situação, dizendo que achava que iria buscar uma pessoa.




Acompanhando a viagem, Bruna contou que estranhou uma pausa de uns 10 minutos do motorista em uma rua e que, depois da entrega, a cliente ligou para reclamar que o lanche estava errado, bem diferente do que estava acostumada a pedir toda semana.

"Nessa hora eu pedi para ela tirar uma foto e me mandar. Eu me assustei quando vi, era uma cachorro-quente desses de rua que você come pós balada às 6h da manhã, que eu amo, mas não era o que a cliente pediu. Falei para ela que o lanche não era nosso e que o motorista devia ter comido e trocado por outro. No primeiro segundo ela não acreditou que ele poderia ter feito uma coisa dessas, mas então ela começou a me explicar da rota, da demora, do refrigerante que ele estava tomando, e tudo foi se encaixando", disse a dona do estabelecimento, que imediatamente enviou outro lanche para a cliente, que dessa vez recebeu sem problema.





Caçando o “facínora dos lanches”

Indignada com o acontecido, Bruna saiu à caça do motorista e descobriu que ele já havia tido seus minutos de fama há muito tempo, com um vídeo “trolando” a namorada. “Com o nome, encontrei duas informações; a primeira de várias pessoas comentando do vídeo engraçado do cara ‘trolando’ a namorada e a segunda era uma reclamação de um motorista no 'Reclame Aqui'”.

Na reclamação, Bruna conseguiu um número de telefone e, ao entrar em contato, Ian já começou dizendo que não era sua função fazer entregas e que iria processá-la caso ela divulgasse o acontecido.




A namorada de Ian, Chayanne Dummont, chegou a debochar da situação no Instagram em um vídeo: "Primeiramente, o que eu tenho a ver com isso? Nada. Segunda coisa, eu tô rindo muito. Ian, a pergunta que não quer calar: Você comeu ou não comeu o hot-dog da mulher? Porque a mulher falou que ele comeu e botou outro no lugar. E aí, Ian?", diz Chayanne. "Não sei nem porque eu entreguei, porque eu não faço nem entrega, né mano?", responde o motorista.

"Achei muita sacanagem, eu tive que pagar uma corrida outra vez, também paguei por outro sanduíche e outro refrigerante. Fiquei no prejuízo. Chegando na minha casa ele ainda teve a cara de pau de dizer que ia me dar um desconto porque teve que parar no posto para colocar gasolina", disse ao O Dia a cliente, que preferiu não se identificar.

O jornal não conseguiu contato com o motorista e a 99 Táxi informou que lamenta o ocorrido e iria apurar os fatos, destacando que a categoria 99POP do app é exclusiva para transporte de pessoas. "Em comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso do aplicativo, o perfil do motorista pode ser bloqueado", explicou. 




As conversas trocadas:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad