Jornal Diário da Manhã vira alvo de críticas depois que cunhada de dono questionar inocência de menina de 10 anos que foi estuprada - Itupeva Agora

Agora

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Jornal Diário da Manhã vira alvo de críticas depois que cunhada de dono questionar inocência de menina de 10 anos que foi estuprada










Uma postagem considerada ofensiva nas redes sociais levou o jornal Diário da Manhã, de Goiânia (GO), a divulgar uma nota de repúdio, já que o post foi feito por uma mulher identificada como cunhada do proprietário e fundador do jornal, o jornalista Batista Custódio.
Na postagem, Sonely Almeida, questiona a inocência da menina de 10 anos que era estuprada desde os 6. “Quatro anos sendo estuprada a te se (sic) engravidar e não falar nada com ninguém? Será que ela é tão inocente assim?”. Ainda, no post, ela diz que “a maioria das mulheres de hoje estão (sic) pior que cachorras no cio” e finaliza apontando os pais como culpados do abuso da criança.
O Diário da Manhã anunciou estar recebendo mensagens críticas sobre a postagem da mulher, por conta do parentesco com o proprietário do jornal e emitiu nota de repúdio, condenando a postagem.









“O Jornal Diário da Manhã vem manifestar o seu repúdio em decorrência das declarações feitas no Facebook, pelas quais o Jornal vem sofrendo um bombardeio de críticas de leitores após Sonely Almeida, cunhada de Batista Custódio ter feito um infeliz comentário acerca do aborto autorizado pela justiça onde figura como parte uma criança de apenas dez anos.
Ocorre que tais declarações não se coadunam com a dignidade humana, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, uma vez que comentários feitos por fanáticos religiosos como Sonely disseminam ódio gratuito a uma criança, além de questionar o amplo e irrevogável poder de decisão da justiça.
Estamos atentos à expressões e atitudes desta natureza e não toleramos em nenhuma hipótese tais práticas, o Jornal Diário da Manhã e Batista Custódio reiteram que não compactuam com atos fanáticos e desumanos e desaprovam integralmente o infeliz comentário de Sonely Almeida”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad