Guarda Civil Municipal recebe novos armamentos - Itupeva Agora

Agora

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Guarda Civil Municipal recebe novos armamentos





O prefeito Marcão Marchi esteve na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, na sede da Guarda Civil Municipal de Itupeva para entregar novos armamentos à corporação.
A Prefeitura de Itupeva adquiriu equipamentos, a partir da emenda parlamentar – do ano de 2018 - do então deputado federal, Major Olímpio – hoje Senador - no valor de R$ 200 mil, destinada ao fortalecimento das instituições de segurança pública.

Foram entregues à GCM, 43 pistolas 380, modelo PT59, além de 1.800 munições.




“Primeiramente, agradeço o apoio do Major Olímpio, que hoje ocupa a função de senador. Naquela ocasião, enquanto deputado federal, encaminhou a verba para o nosso município a fim de fortalecer a nossa Segurança Pública. As novas armas vão qualificar a estrutura da GCM, que atua zelando pelo patrimônio municipal e também em prol da população”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

O atual comandante da GCM, José Augusto Gonçalves Alves, comentou sobre a importância dessa conquista. “A estruturação da Guarda Civil Municipal é algo contínuo, tendo em vista que o trabalho da corporação é essencial para Itupeva e sua população. Os novos equipamentos são extremamente importantes para a rotina diária da nossa equipe, que atua pela cidade”, finalizou.

Em um ato simbólico, os GCMs Raimundo Gomes Nonato e Dirceu Cruz, que representaram toda a corporação, receberam seus armamentos das mãos do prefeito Marcão Marchi.




Saiba mais - Os novos equipamentos foram entregues na data de hoje, em virtude de normas e registros da Polícia Federal e do Exército Brasileiro, visando à liberação dos equipamentos. Além disso, em decorrência da pandemia do Coronavírus, os prazos para a regularização foram estendidos.

Mais armamentos - Durante a entrega do armamento, o prefeito Marcão Marchi anunciou a autorização para aquisição de 5 carabinas táticas – calibre 40.

Presença - Também estiveram presentes no evento, os vereadores Valdir Ceará, Osvando Ferreira dos Santos, César Farali, Ana Paula Marciano e Márcio Gallo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad